VESTIBULAR AEB/FBJ 2022.1 >>    Edital - Inscrições - Resultados -  Contrato

PROCESSO SELETIVO PROGRAMA FLORESCER  INFORMAÇOES, EDITAL E INSCRIÇÕES AQUI

ELEIÇÃO DO DCE FBJ  ==  Edital DCE - Ficha de Inscrição -  Declaração de Veracidade - Cronograma

DIREÇÃO DA FBJ 2022-2023 - EDITAL

Programas de Bolsas

Residência Pedagógica

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo induzir o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso, entre o 5º ao 8º período.

Essa imersão deve contemplar, entre outras atividades, regência de sala de aula e intervenção pedagógica, acompanhadas por um professor da escola com experiência na área de ensino do licenciando e orientada por um docente da sua Instituição Formadora.

A Residência Pedagógica, articulada aos demais programas da Capes compõem a Política Nacional tem como premissas básicas o entendimento de que a formação de professores nos cursos de licenciatura deve assegurar aos seus egressos, habilidades e competências que lhes permitam realizar um ensino de qualidade nas escolas de educação básica.

O programa está disponível para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Letras e Matemática.

As inscrições podem ser realizadas através do edital disponibilizado pela a Faculdade durante o período de inscrições.

Edital de Seleção de Alunos - PRP 2020

RESULTADO FINAL - Alunos Bolsistas

Resultado da Seleção para Preceptores - Residência Pedagógica

Resultado de Seleção Vaga Complementar - Preceptor PRP Letras

Portaria CAPES Nº 114: Estabelece cronograma estendido e regras para o início das atividades dos Projetos Institucionais do Programa de Residência Pedagógica e do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid).