AEB-FBJ promove campanha “Março Delas”

Neste mês de março a Faculdade do Belo Jardim promove a campanha “Março delas” que tem como objetivo central mobilizar todos os setores da faculdade na discussão sobre o papel das mulheres nos setores sociais, favorecendo seu empoderamento e emancipação, durante todo o mês será desenvolvidas ações em prol da campanha.

Na segunda-feira (11) foi realizada a acolhida das acadêmicas dos cursos de licenciatura e bacharelado. Refletindo sobre a sororidade, as estudantes foram recepcionadas por suas colegas que entregaram um adesivo explicativo sobre o termo. A ideia da sororidade é disseminar o senso de solidariedade entre as mulheres superando posturas de competitividade e consolidando redes de apoio interfemininas.

Um varal com poesias foi distribuído pelo corredor central que dá acesso às salas de aula da faculdade para que as estudantes escolhessem e levasse os textos que mais gostassem.

Ilustrações da artista plástica Carol Rossetti foram expostas nos pilares do corredor central durante toda a semana. Nas obras, a artista aborda questões recorrentes no cotidiano das pessoas que estigmatizam a mulher propondo reflexões para desconstrução dos diversos estereótipos.

Para encerrar a semana nesta última terça-feira (12) os alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Geografia, História, Letras e Matemática participaram da palestra com a Profa. Msnda. Danila Aciole que abordou o tema “Desconstruindo a violência contra a Mulher: superando preconceitos e o senso comum”, em seguida na próxima quinta-feira (14) os alunos de Pedagogia participarão da palestra.

Novidades na Faculdade do Belo Jardim

A Profa. Dra. Goretti Soares, diretora acadêmica da Faculdade do Belo Jardim - FBJ - reuniu-se na manhã de hoje com o novo Diretor Presidente da Autarquia Educacional do Belo Jardim - AEB - o Sr. Sebastião Cordeiro (Nen Cabeludo) e com o Diretor Financeiro, prof. Cid Coêlho, para traçar estratégias iniciais para o ano letivo 2019.
Na ocasião, o novo presidente destacou a necessidade de enfrentar os desafios presentes na vida da instituição e trabalhar para superar coletivamente as dificuldades.
Nen Cabeludo destacou o importante papel estratégico da Faculdade do Belo Jardim - FBJ - na formação de profissionais em Belo Jardim e em toda a região atendida.
Aguardem novidades em breve sobre as deliberações do encontro de hoje!