VESTIBULAR 2019.2:  Inscrições | Edital | Errata-EditalResultado

Alunos de Psicologia participaram da X Sipatma

No dia 20 de Junho, os alunos do 5º período do curso de Psicologia da Faculdade do Belo Jardim participaram da X Sipatma da Palmeiron.

Desenvolvendo alguns técnicas de grupo junto aos colaboradores da empresa para trabalhar temáticas como: Trabalho em equipe, motivação, auto cuidado e também
focando o cuidado com a Saúde Mental no contexto de trabalho.

Essa atividade prática ocorre anualmente nas Empresas da nossa cidade, possibilitando ao aluno ter a vivência do manejo com grupos.

Forró Contábil na Faculdade do Belo Jardim

No último dia 18 aconteceu o Forró Contábil na Faculdade do Belo Jardim - FBJ, promovido pelos alunos do Curso de Ciências Contábeis, na ocasião foram vendidas comidas típicas juninas e com muita animação ao som do Trio Pé de Serra Bitury de Seu Gerson Sanfoneiro, dançaram muito forró e até improvisaram uma quadrilha junina.

Participam do evento alunos de vários períodos do curso, que além da interdisciplinaridade teve como objetivo proporcionar aos participantes experienciar como as áreas de uma empresa convergem para a Contabilidade

Dia 18 de Junho acontecerá Forró Contabíl

No dia 18 de Junho acontecerá o FORRO CONTÁBIL 2019, o evento que é promovido por alunos do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade de Belo Jardim - FBJ sob a orientação da Professora e Coordenadora do curso Cleidiomar Silveira e coorientação dos Professores Armando Fraga, Jadilson Lima, Lucas Luís e Mickael Ferreira.

Aberto ao público o evento tem como objetivo proporcionar aos discentes experienciar a relação da Gestão Contábil com demais áreas da mini empresa junina criada por eles. No dia serão comercializadas comidas típicas e para animar e muito forró pé de serra.

Começou III Edição do BioGeo

Nesta última terça-feira (4) começou a terceira edição do BioGeo. Com inscrição gratuita a comunidade acadêmica ontem teve a palestra com o tema “Água, simplesmente água”.

A semana segue com uma programação repleta de atividades, hoje o evento trará a mesa redonda com o tema “Os discursos na Pós-modernidade sobre o meio ambiente.

Na quinta-feira os alunos terão 4 opções de minicursos durante toda a noite, com os temas: Do ministério das eras do gelo às mudanças climáticas abruptas; Uma viagem a transposição do Rio São Francisco; Atividades experimentais para o ensino de ciências e ecologia de ambientes aquáticos continentais.

Curso de Ciências Contábeis realiza visita técnica

Nesta última terça-feira (2) os alunos do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade do Belo Jardim - FBJ, realizaram uma visita técnica á fabrica da Cervejaria Itaipava do Grupo Petrópolis em Itapissuma-PE.

Tendo a frente a Professora e Coord. Cleidiomar Batista da Silveira, alunos do curso. A visita teve como objetivo aproximar o mundo acadêmico do profissional, buscando ampliar conhecimentos acadêmicos com área de custos, logística.

A visita foi guiada pela Sra. Vivian Nascimento que apresentou a estrutura da fábrica que possui uma das maiores e mais modernas plantas industriais do segmento, mostrando cada etapa da linha de produção, enfatizando a relevância de cada uma até chegar ao consumidor final.

Ao final da visita houve degustação de refrigerantes e energéticos produzido pelo grupo Petrópolis.

Alunos do Curso de Psicologia realizam visita ao CAPS

O 6º período do curso de Psicologia da Faculdade do Belo Jardim visitou nesta sexta-feira (14) o Centro de Atenção Psicossocial- CAPS.

Na oportunidade participaram da atividade de grupo, realizaram análise com alguns usuários e conversaram com a coordenadora do CAPS - Michele Silva - sobre como funciona a Rede de atenção psicossocial e o CAPS.

A atividade faz parte das disciplinas de Saúde Mental e psicodiagnóstico sob a responsabilidade das professoras Danila Aciole e Thairis Arruda

Engenharia de Produção

Alunos do curso do Engenharia de Produção da Faculdade do Belo Jardim - FBJ tiveram aula sobre atendimento pré hospitalar do corpo de bombeiros militar, na disciplina de higiene e segurança do trabalho.

Engenharia de Produção em prática

Alunos do curso de Engenharia de Produção da Faculdade do Belo Jardim - FBJ sob a orientação do Prof. Armando Dias, realizaram na última quinta-feira (13) o diagnóstico do Resíduos Sólidos através da técnica de Gravimetria, que consiste em identificar o volume gerado e os principais materiais encontrados pela instituição. O objetivo foi pensar em novos caminhos para a melhoria ambiental.

Semana de História

Exposição dos alunos do curso de História da Faculdade do Belo Jardim - FB na Semana de História - História e Meio Ambiente no espaço Nordeste.

Inicia hoje a I Semana de Letras do curso de Letras da Faculdade do Belo Jardim - FBJ.

O evento que segue até quinta-feira (6) tem como tema "Língua e linguagem: as interfaces da comunicação". Serão ofertados minicursos, palestras e apresentações de trabalhos de conclusão de curso.

As inscrições estão sendo feitas através do site www.even3.com.br/letrasfbj2019/.

Hoje a abertura inicia com a peça teatral “A árvore dos mamulengos” com os alunos da ETE Governador Eduardo Campos - São Bento do Una e seguirá com a palestra Língua e Linguagem: As interfaces da comunicação com o palestrante Prof. Ms. Cícero José da Silva.