VESTIBULAR 2020.1:  Inscrições | Edital | Errata-EditalResultado

Há 98 anos nascia Paulo Freire!

O educador pernambucano, atual patrono da educação brasileira é o terceiro teórico mais citado do mundo na área de Ciências Humanas e Sociais.

De Angicos, no Rio Grande do Norte, onde desenvolveu as bases de sua metodologia fincado na vida real dos trabalhadores a partir das palavras geradoras, quando alfabetizou centenas de lavradores em apenas 45 dias, ganhou o mundo dizendo sua palavra e fazendo seu trabalho de educador dos povos no Chile, na Suíça, na África do Sul e nos Estados Unidos.

Em vida foi o educador brasileiro mais homenageado da história recebendo o total de 35 títulos de Doutor Honoris Causas, incluindo universidades da Europa e da América.

Atualmente seu pensamento é estudado em dezenas de países do mundo sendo homenageado com Centros de Estudos e Pesquisas e Institutos Acadêmicos em países como: Finlândia, Inglaterra, Estados Unidos, África do Sul e Espanha.

O fundamento de suas práticas baseia-se na tríade: respeito, amorosidade estética e responsabilidade ética.

Clínica Escola realiza "a quinta da gestante"

A Faculdade do Belo Jardim - FBJ tem buscado proporcionar momentos de difusão de conhecimentos e muito aprendizado. Pensando nisso, nesta última quinta-feira (12), a Clínica Escola Professora Luzia Squinca, realizou "a quinta da gestante", onde, além do acompanhamento dos sinais vitais da gestante e do bebê, foram feitas orientações sobre pré-natal.

As gestantes foram acompanhadas pelos monitores da FBJ, sob a supervisão de professores. Na ocasião, ainda houve a realização palestras sobre o aleitamento materno, dinâmicas e sorteio de brindes. E breve, será divulgado a programação do mês de setembro, sobre a atividade de educação continuada, que é realizada na clínica escola. Lembramos ainda que os atendimentos para as gestantes, acontecem nas segundas, quartas e quintas-feiras no período da tarde, das 14:00 às 17:00 horas.

Alunos do curso de Administração realizam visita técnica

Os alunos do 4 e 5 período do curso de Administração da Faculdade de Belo Jardim - FBJ - nesta última quinta-feira (12) realizaram uma visita técnica ao Grupo Petrópolis na cidade de Itapissuma, em Pernambuco.

Acompanhada pelo coordenador do curso de Administração, Prof. Cleysson Dias e o Professor Rhyellson, a visita teve como objetivo aproximar o mundo acadêmico ao profissional, buscando ampliar conhecimentos nas áreas de marketing, gestão de pessoas e produção.

Guiada pela Sra. Vivian Nascimento, responsável pelo Beer Tour, a visita teve a apresentação da estrutura da fábrica, que é possuidora de uma das maiores e mais modernas plantas industriais do segmento e todo o processo produtivo da cerveja.

Curso de Ciências Contábeis realiza visita técnica

Nesta última terça-feira (2) os alunos do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade do Belo Jardim - FBJ, realizaram uma visita técnica á fabrica da Cervejaria Itaipava do Grupo Petrópolis em Itapissuma-PE.

Tendo a frente a Professora e Coord. Cleidiomar Batista da Silveira, alunos do curso. A visita teve como objetivo aproximar o mundo acadêmico do profissional, buscando ampliar conhecimentos acadêmicos com área de custos, logística.

A visita foi guiada pela Sra. Vivian Nascimento que apresentou a estrutura da fábrica que possui uma das maiores e mais modernas plantas industriais do segmento, mostrando cada etapa da linha de produção, enfatizando a relevância de cada uma até chegar ao consumidor final.

Ao final da visita houve degustação de refrigerantes e energéticos produzido pelo grupo Petrópolis.

Coordenador do curso de Pedagogia se reúne com líderes das turmas

O Prof. Everaldo Santos reuniu-se com os líderes de turma da do Curso de Pedagogia e da Segunda Licenciatura na última terça-feira, dia 17 de setembro.

O objetivo do encontro foi favorecer o entrosamento entre a liderança do Curso de Pedagogia, alinhar perspectivas e planejar ações para o semestre 2019.2.

A pauta versou sobre: Simpósio Institucional, LAPRAPED - Laboratório de Práticas Pedagógicas e a quinta edição do Jardim Pedagógico que acontecerá na noite de hoje, 19 de setembro.

Você sabia?

Você sabia que, após os procedimentos da gravimetria na Autarquia Educacional do Belo Jardim, foram obtidos os seguintes percentuais: plástico (49%), papel (41%), orgânico (6%) e alumínio (4%).

É notório que há uma maior participação dos resíduos plásticos oriundos de copos descartáveis, canetas, embalagens de salgadinhos e etc. O papel é apresentado como o segundo maior resíduo encontrado na instituição.

O estudo apontou pouca incidência dos resíduos orgânicos e de alumínio, fato este justificável pela não inclusão dos resíduos do setor da cantina.
Esse é um dos estudos realizados através do curso de Engenharia de Produção.

Edital Nepe

Disponível edital para cadastramento institucional de projetos de pesquisa e de iniciação cientifica nas modalidades: com bolsa de pesquisa e sem bolsa de pesquisa.