Letras

O Curso de Letras enfatiza a investigação linguístico-literária na formação de professores como base para uma atuação profissional consciente. O conhecimento científico norteia o estudo das línguas numa perspectiva interacional, histórica, variável e estruturada pelas comunidades de falantes, buscando formas de viabilizar as diversas manifestações de nosso povo considerando, inclusive, a imensa diversidade existente em nossa região e em nosso país.

As diversas formas de usos das linguagens e suas transposições didático-pedagógicas constituem objetos de tratamento dentro do Curso de Letras. O corpo discente se ocupa, de maneira geral, dos diferentes aspectos da linguagem, que vão da gramática de uma língua – sua história, sua estrutura e sua reflexão, até a expressão cultural e artística de um povo e de seus diferentes grupos sociais, que é a literatura produzida e consumida por ele.

O Curso de Letras oferece dupla habilitação: tanto Língua Portuguesa e suas Literaturas quanto Língua Inglesa e suas Literaturas.

Conteúdo do curso

Coordenação

Josilene Maria de Lima Torres

Email: coordhistoria@aeb.edu.br

Matriz Curricular: Acesse Aqui

Duração: 8 semestres
Turno: Noturno
Carga Horária: 3.075 horas