Pedagogia

O Curso de Licenciatura em Pedagogia tem como objeto de estudo a educação em suas diversas expressões. O profissional da Pedagogia é habilitado a trabalhar nos espaços escolares e não escolares que promovam processos educacionais.

Faz parte da formação do profissional da Pedagogia o estudo da organização, da política, do financiamento e da legislação da educação brasileira, níveis e modalidades de ensino, avaliação educacional e escolar, inclusão escolar, tecnologias aplicadas à educação sob uma sólida base dos fundamentos filosóficos, sociológicos, antropológicos e psicológicos que subsidiam as práticas educacionais.

O profissional da Pedagogia pode trabalhar no espaço escolar como: professores da Educação Infantil, dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, da Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Educação Especial e dos Cursos Técnicos da Área de Apoio Escolar. Podem ainda atuar na gestão escolar, na coordenação pedagógica e na supervisão educacional.

Nos espaços não escolares pedagogas e pedagogos podem trabalhar em empresas, organizações não governamentais, tribunais de justiça, hospitais, associações, movimentos sociais, organizações políticas, editoras e órgãos públicos.

Conteúdo do curso

Coordenação

Everaldo Santos

Email: coordpedagogia@aeb.edu.br

Matriz Curricular: Acesse Aqui

Duração: 8 semestres
Turno: Noturno
Carga Horária: 3.440 horas